quinta-feira, 28 de abril de 2016

Perdido em Marte

Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico - e um senso de humor inabalável -, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

Pedro

Dom Quixote



É um dos livros que eu mais gostei e com ele comecei a gostar de livros!!


O livro traz a história de um ingênuo senhor rural cujo passatempo favorito era a leitura de livros de cavalaria. Na sua obsessão, acreditava literalmente nas aventuras escritas e decide tornar-se um cavaleiro andante. Suas viagens sucedem-se sob a alucinação de que estava vivendo na era da cavalaria; pessoas que encontrava nas estradas pareciam-lhe como cavaleiros em armas, damas em apuros, gigantes e monstros; até moinhos de vento na sua imaginação eram seres vivos. Combatendo as injustiças, o personagem enfrenta situações penosas e ridículas, mantendo, porém, uma figura nobre e patética.

                                               
By: Pedro

O regresso



Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos.

Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes caçadores do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança. Uma determinação cega que o torna capaz de atravessar quase cinco mil quilômetros de terras intocadas e selvagens, fugindo de predadores, sobrevivendo à fome e à agonia dos ferimentos mais terríveis, a fim de concluir seu objetivo.

Inspirado em fatos reais e escrito em uma prosa arrebatadora, O regresso é uma notável história de obsessão, um romance sobre um homem cuja vida foi ao mesmo tempo salva e condenada pela sede de vingança.



Pedro

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Guerra Civil


Guerra Civil 




A épica história que provoca a separação do Universo Marvel!
Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis da MARVEL. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark o Homem de Ferro é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil. A Guerra Civil é um acontecimento da editora Marvel Comics. Ela apareceu em quase todas as revistas Marvel entre os anos 2006/2007. O evento ocorre após as sagas Vingadores: A Queda, Dinastia M, Dizimação e Guerra Secretas.


Tony Stark fica à favor da lei acreditando ser o melhor para todos mas o Capitão América discorda; como soldado da segunda guerra mundial, Capitão acredita que esta não é a saída. A separação dos heróis coloca os civis em perigo, uma vez que a batalha coloca heróis contra heróis e ego contra ego. A lei exige que os super-heróis façam um cadastro revelando a identidade e os poderes para o público. Quem concordasse passaria por um treinamento e poderia exercer a atividade de herói, teria um salário e até benefícios do governo, aqueles que não concordassem seriam presos. Neste cenário surge a Resistência liderada pelo Capitão América, Demolidor, Falcão, Luke Cage e outros. Vilões começam a ser presos e até mesmo heróis. Reed Richards, o Homem Elástico começa a trabalhar em um projeto junto com Tony Stark e Hank Pym (o primeiro Homem-Formiga), chamado de número 42. O grande projeto é uma prisão especial para os super-humanos, a dedicação e empenho de Reed a este trabalho causa uma rachadura no Quarteto Fantástico e em seu casamento com Sue.

As cenas de lutas foram bem elaboradas e passaram a emoção certa, não tenho como descrever como foi maravilhoso ter tantos heróis em uma mesma página mesmo em circunstâncias nada amigáveis. Agora é esperar pelo filme para saber o que será mantido da história original e torcer para ser tão bom quando o livro/quadrinho. 

E você, de que lado esta?

#Capitão America                                                  #Homem de Ferro

Espero que gostem do livro e que tenham UMA BOA LEITURA!!!!!

Mateus

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Os Últimos Dias de Krypton


Os Últimos Dias de Krypton 


Livro de Kevin J. Anderson, - Antes do apocalipse que destruiu o Planeta inteiro de Krypton, e é claro bem antes de Clark Kent ser enviado a Terra e ter se tornado o Superman, o Planeta Krypton prosperava.

Na cidade de Kandor o cientista Jor-El e a historiadora Lara se casaram e tiveram um filho, Kal-El (Superman). A paz prosperava em Krypton..... Até que um dia um alienígena invade o planeta e provoca uma grande tragedia para os kryptonianos. Dando uma grande chance para o temido general Zod conquistar todo o poder e implantar uma ditadura, enquanto isso, uma tragedia fatal se aproximava - ameaçando todos que moravam em Krypton.

Espero que gostem do livro e que tenham uma BOA LEITURA!!!

Mateus